Novo técnico, futuro de Andreas Pereira, revelação sobre Vidal, decisão da diretoria e mais: as últimas do Flamengo
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o dia do rubro-negro carioca
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o dia do rubro-negro carioca
Depois da vitória sobre o Ceará, o Flamengo entra em ação nesta sexta-feira (3), às 20h (de Brasília) para encarar o Sport, em Recife, pelo Brasileirão. Sem chances matemáticas de título, o rubro-negro carioca joga apenas para cumprir tabela, e deve ir a campo com uma formação bastante mesclada contra o adversário já rebaixado. Confira tudo o que rolou no dia do Fla, com destaque para a corrida na busca por um novo treinador.
Cotado como nome forte para assumir o comando técnico do Flamengo, o português Carlos Carvalhal estaria interessado em fechar vínculo com o time da Gávea. De acordo com informações do jornal “Extra”, o treinador pode até pedir a rescisão contratual junto ao Braga, onde tem vínculo até junho de 2022, para trabalhar no rubro-negro.
Agenciado por Bruno Macedo, profissional que também representa Jorge Jesus, Carvalhal chegou a ser cotado no Fla quando Jorge Jesus deixou o clube. Apesar do interesse, alguns imbróglios inviabilizaram o negócio.
Com situação indefinida no River Plate, Gallardo ganha cada vez mais força para assumir o comando da seleção uruguaia. Cotado também no Flamengo, o “Muñeco” é prioridade da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que visa contratar o treinador o mais rápido possível para suprir a lacuna deixa por Óscar Tabárez, experiente treinador desligado recentemente da celeste, em função do mau desempenho nas Eliminatórias.
“Hoje o nosso único nome é Marcelo Gallardo. Não estabelecemos um prazo para definir, mas gostaríamos de ter um certo sinal porque nos vão empurrando para frente com a resposta. Eles não nos dizem não, mas nos empurram para a frente. Queremos um sinal firme de que pode ser”, disse Jorge Casales, executivo da AUF, em entrevista à ESPN da Argentina.
Mesmo sendo protagonista negativo pelo lado rubro-negro na finalíssima da Copa Libertadores, o meia Andreas Pereira tem boas condições de ser adquirido de forma definitiva pelo Flamengo. De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, o time rubro-negro já entrou em contato com o Manchester United para reforçar o interesse na compra do belgo-brasileiro, mas pediu um “desconto” para viabilizar a contratação.
Ainda segundo o periódico, os Red Devils pedem 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) pelo jogador de 25 anos, cifras classificadas como altas pelo rubro-negro, que busca uma redução no valor.
O meia chileno Arturo Vidal nunca escondeu a admiração, carinho e o desejo de atuar com a camisa do Flamengo um dia Entrevistado pelo site ESPN.com.br, o ex-Palmeiras Jorge Valdivia, companheiro de Vidal na seleção, revelou que o jogador falou diversas vezes que tem vontade de defender o rubro-negro carioca, mas isso não deve ocorrer em um futuro próximo.
“Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui. Então, ele tem três ou quatro clubes para jogar“, disse o Mago.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar trouxe bastidores da busca do Fla por um novo treinador, e revelou que apesar dos rumores, nenhuma proposta foi formalizada para os nomes especulados nos últimos dias.
O Flamengo deve atuar com um time repleto de reservas nos seus últimos compromissos da temporada. Como não tem mais chances matemáticas de título no Brasileirão após os resultados da rodada, o rubro-negro jogará apenas para cumprir tabela, e ao que tudo indica deve mesclar a utilização de reservas com jovens da base contra Santos e Atlético-GO.
Flamengo: Saiba o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal no Braga
Mercado da Bola: Cabem no Flamengo? 7 treinadores livres no mercado
Velloso aponta ‘limpa’ no elenco do Palmeiras com saídas de medalhões: ‘Uma surpresa pra mim’