Novo técnico do Atlético-MG terá decisão importante ao assumir o Galo
Atlético negocia com Jorge Jesus para ser o treinador em 2022
Jorge Jesus é o favorito para ser o novo técnico do Atlético. Desde o pedido de demissão de Cuca, a direção do Galo definiu o português como ‘plano A’ para o cargo. As primeiras conversas, inclusive, já aconteceram e um novo encontro está marcado para o início de janeiro.
Caso o Atlético feche a contratação de Jorge Jesus, o treinador terá logo de cara uma decisão importante pela frente. Além de avaliar a necessidade de contratações, definirá também se vai ou não contar com o atacante Diego Costa para 2022.
Neste momento, o futuro do centroavante é uma verdadeira incógnita. O Corinthians, que busca incessantemente um ‘9’ no mercado da bola, inclui Diego Costa como uma das possibilidades para reforçar o setor. Por outro lado, avisou que não colocará nenhum centavo e aguarda o jogador ficar livre.
Entretanto, o Atlético já avisou que não abre mão de uma compensação financeira ou eventual troca. Vale lembrar que o atleta possui contrato até dezembro de 2022. Se, porventura, Jorge Jesus pedir a continuidade do jogador, dificilmente haverá negociação com os paulistas.
Pelo Atlético, Diego Costa realizou 19 partidas, marcou cinco gols e foi responsável por duas assistências na temporada. Apesar do tempo curto, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: