Atacante pode estar trocando de clube na Europa e São Paulo teria direito a 5% do valor da transação
O brasileiro David Neres vive um grande momento com a camisa do Ajax, da Holanda, e pode estar deixando o clube para defender outra equipe na Europa. Quem fica de olho nas negociações é o São Paulo, que ainda detém 5% do valor de qualquer transação do jogador.
Com a boa fase vivida na Holanda, David Neres despertou interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube, que é conhecido por contratar muitos brasileiros, estaria preparando uma oferta na casa dos 15 milhões de euros pelo jogador.
Convertendo no valor atual, esse valor renderia, em real, na casa dos 95,4 milhões e, desta quantia, o São Paulo fica com 5%, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador. Esse valor fica na casa dos R$ 4,7 milhões.
David Neres no Ajax
Contratado em 2017, o clube holandês desembolsou, na oportunidade, 12 milhões de euros por 80% do passe do atleta, permanecendo o São Paulo com o restante do passe do jogador. Em 2020, o São Paulo vendeu os 20% que tinha de David Neres por 7 milhões de euros.
Com o valor, o São Paulo equilibraria parte das finanças que não atravessam bom momento. O clube paulista atravessa por uma crise financeira em 2021 e busca valores para equilibrar as finanças.
LEIA TAMBÉM
Novo técnico? Presidente do Atlético-MG fala pela primeira vez sobre Jorge Jesus
Clube europeu demonstra interesse em André, destaque do Fluminense
Terceiro trimestre do Corinthians apresenta déficit de R$ 532 mil
Mercado da bola: Grêmio sonda situação de Breno Lopes, do Palmeiras