Com 65 jogadores afastados em toda a liga por conta da variante ômnicron do coronavírus, Nick Cousins (um dos contaminados) chamou a situação de “ridícula”
A variante ômnicron chegou com força à América do Norte. O esporte no subcontinente, inserida no contexto da sociedade local, também sofre com a situação. Uma das major leagues que mais sofre atualmente é a National Hockey League (NHL). Tanto que Nick Cousins, atleta do Nashville Predators, teceu críticas à organização na última quinta-feira (16).
As críticas de Nick Cousins vieram após um tweet de Nick Kypreos, ex-jogador da liga e comentarista de hockey na rádio Sportsnet 590 The Fan:
(Tradução do tweet: “O Florida Panthers agora está lidando com problemas de coronavírus. A partir de agora, o jogo contra o Los Angeles Kings hoje à noite não foi adiado. O grupo inteiro da franquia da California acaba de ser testado e está aguardando os resultados”)
A resposta do atacante do Nashville Predators veio forte. Nick Cousins criticou duramente a situação:
— Nick Cousins (@Cous27) December 16, 2021
(Tradução do tweet: “Pausar a temporada até o Natal? Isso é ridículo”)
Vale destacar que a partida em questão foi realizada. No BB&T Center, na Costa Leste, o Florida Panthers perdeu para o Los Angeles Kings por 4×1.
Números
O próprio Nick Cousins testou positivo para coronavírus. Ao todo, no Predators, são sete jogadores e cinco membros de comissão técnica que foram afastados por conta da variante ômnicron. Em toda a NHL, são 65 profissionais em quarentena – trinta deles apenas no Calgary Flames.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador