Surto de casos da variante ômnicron faz NHL fechar três instalações de equipes
Calgary Flames, Florida Panthers e Colorado Avalanche contam com diversos casos de coronavírus nos elencos; NHL não pensa em paralisação geral
Seguem os graves problemas da National Hockey League (NHL) em relação à variante ômnicron do coronavírus. Neste spabado (18), a liga anunciou que fechará as instalações de três franquias. Em comum, o fato de todas elas terem surtos da cepa descoberta na África do Sul de COVID-19. As três equipes que terão restrições são Calgary Flames, Colorado Avalanche e Florida Panthers.
A situação mais caótica envolve a franquia canadense. Ao todo, são trinta profissionais da NHL afastados da franquia. Com o incrível número de dezoito jogadores contaminados, a franquia tinha apenas três atletas à disposição. Por conta da situação, o Flames não jogará até o dia 21. Além dos atletas, nove funcionários da franquia e três da comissão técnica também testaram positivo.
A situação no Canadá é especialmente complicada, não apenas por conta da NHL. Com cerca de 4.500 casos sendo registrados todos os dias, o governo federal do país já desaconselhou viagens durante o Natal. Apesar disso, não há indícios de que a liga pense em uma paralisação geral.
Franquias dos EUA
Não é apenas nas equipes mais ao norte da NHL que a situação é preocupante. O Florida Panthers tem cinco atletas afastados por testagem positivo, já tendo três pelejas adiadas. Já no caso do Colorado Avalanche, também são cinco jogadores impedidos de entrar na quadra, mas com quatro pelejas já adiadas.
As três franquias da NHL afirmaram que “seguiram todos os protocolos de segurança”.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador