Quarterback de New England praticamente não foi acionado contra o Buffalo Bills, mas venceu no Monday Night Football da NFL
Os fortes ventos no Highmark Stadium, casa do Buffalo Bills, dificultaram as vidas dos quarterbacks na noite da segunda-feira (6). No entanto, sabendo das adversidades, Bill Belichick, treinador do New England Patriots, apostou em um plano de jogo ‘das antigas’. Dessa forma, seu time praticamente correu com a bola durante todo o duelo, castigando a defesa dos Bills. Neste cenário, Mac Jones, o quarterback dos Patriots, praticamente não foi acionado.
O calouro se limitou a entregar a bola para as corridas e fez somente TRÊS passes durante todo o jogo. No mais, os Pats correram 46 vezes com a bola (cinco delas com o próprio Mac Jones). Enfim, a estratégia deu certo e, amparada em grande atuação da defesa — além de um erro do kicker adversário — New England venceu a partida por 14 a 10.
ALL-TIME performance from Patriots Rookie QB Mac Jones! 🔥
– 2/3
– 19 Pass Yds
– 0 TD
– 0 INT
– W pic.twitter.com/LuQLkz85Q6— Sports Illustrated (@SInow) December 7, 2021
Mac Jones está na história da NFL
Embora tenha sido ínfima, a atuação de Mac Jones acabou sendo algo histórico. Em uma Liga na qual o passe é cada vez mais prestigiado, a NFL não via um desempenho tão simplório de um quarterback a mais de QUATRO décadas. Isso porque, desde 1974, nenhum time havia tentado tão poucos passes em um só jogo. Naturalmente, os três passes tentados (e dois acertados) de Mac Jones são, agora, os menores números da franquia de New England na história.
Para completar, desde 1978, nenhum time havia passado toda a primeira etapa de um duelo com apenas… UM passe lançado. Foi o que Jones fez ao longo dos primeiros 30 minutos de jogo. Ele terminou o confronto com 2/3 nos lançamentos e um total de 19 jardas. Para se ter ideia, Josh Allen, o QB dos Bills, passou para 145 jardas, com 15 de 30 passes completos. Ou seja, está aí um ótimo exemplo de quando ‘menos é mais’.
Com o triunfo, os Patriots mantiveram a melhor campanha da Conferência Americana da NFL. São, portanto, 9 vitórias em 13 jogos para o time de Foxborough, que abre um jogo e meio de diferença para o próprio Bills na divisão leste da NFC. Já Mac Jones, embora subutilizado, não se incomodou com a atuação. Após o jogo, o jovem de 23 anos exaltou a genialidade de Bill Belichick e de Josh McDaniels, o coordenador ofensivo dos Pats.
Mac Jones on the offense tonight: "Josh [McDaniels] has a plan for everything"
presented by New England Ford Dealers pic.twitter.com/l1qpXXx4Nl
— NBC Sports Boston's Patriots Coverage (@NBCSPatriots) December 7, 2021
LEIA MAIS:
Cairo Santos decisivo! Relembre os ‘chutes da vitória’ do brasileiro na NFL
Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL
NFL: Pai é acusado de assassinar ex jogador dos Rams após briga
NFL: Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”