NFL: Quem foi Demaryius Thomas, campeão do Super Bowl encontrado morto aos 33 anos
Ex-wide receiver do Denver Broncos, Demaryius Thomas faleceu em sua casa, na Geórgia, mas ainda não há confirmação da causa da morte
Uma notícia trágica pegou os fãs da NFL de surpresa na manhã desta sexta-feira (10). Isso porque Demaryius Thomas, ex-wide receiver de sucesso na Liga, foi encontrado morto, em sua casa, na cidade de Roswell, Geórgia. Thomas tinha 33 anos de idade, mas faria 34 em breve, na data do Natal. De acordo com a polícia, não há indícios de crime. A morte, portanto, pode ter sido fruto de um problema médico.
Segundo Benjamin Allbright, jornalista especializado em Denver Broncos, a causa da morte pode ter relação com um acidente de carro sofrido pelo ex-jogador, em 2019. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada. Fato é o wide-receiver, que foi uma grande estrela dos Broncos na última década, anunciou oficialmente sua aposentadoria há apenas seis meses.
Carreira de Demaryius Thomas
Thomas jogou futebol americano universitário pela Georgia Tech, antes de ser draftado pelo Denver Broncos. Ele foi a 22ª escolha da primeira rodada do draft de 2010 e primeiro wide receiver a ser escolhido naquele ano. Com 1,91 m de altura, Demaryius Thomas era um jogador extremamente rápido e atlético. Ele, aliás, chegou a disputar competições de salto triplo na época da faculdade. Na NFL, foram, então, oito temporadas em alto nível com os Broncos. No total, Thomas colecionou 724 recepções ao longo de 143 jogos em temporadas regulares — além de 9.763 jardas aérea e 63 touchdowns anotados.
Em 2016, ao lado de Peyton Manning, foi campeão do Super Bowl, ao bater o Carolina Panthers na grande decisão por 24 a 10. Naquele jogo, Demaryius Thomas teve uma recepção para oito jardas. Escolhido quatro vezes para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL (2012, 2013, 2014 e 2016), o camisa 88 também se notabilizou por uma recepção ‘milagrosa’ nos playoffs de 2012, quando agarrou passe de Tim Tebow, na prorrogação, e correu para o TD. Dessa forma, ele eliminous os favoritos Steelers daquela pós-temporada. Veja abaixo:
Tim Tebow para Demaryius Thomas. Playoffs 2011. Overtime. Para sempre na memória. Ainda chocado com a morte do Thomas, aos 33 anos. Que atleta ele foi. #nfl https://t.co/kx3miXDTy3
— Josias Pereira ✊🏾 (@josiaspereira) December 10, 2021
Após sair dos Broncos, em 2018, Thomas ainda atuou em metade da temporada pelo Houston Texans. No ano seguinte, em 2019, assinou contrato com os Patriots, mas sequer chegou a entrar em campo defendendo a franquia do então quarterback Tom Brady. Depois, ainda atuou pelo New York Jets em 11 dos 16 jogos daquela temporada regular. Desde então, o jogador não disputou mais nenhuma partida da NFL, mas só confirmou sua aposentadoria em julho de 2021.
LEIA MAIS:
NFL: Drew Brees lamenta morte de Glenn Foster, ex-Saints
Mac Jones lançou apenas 3 passes na vitória dos Patriots e quebrou marcas históricas na NFL
Cairo Santos decisivo! Relembre os ‘chutes da vitória’ do brasileiro na NFL
Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL