PSG: O quão grave é a lesão de Neymar? Entenda:
Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro
Atacante sofreu uma lesão no tornozelo e será desfalque do PSG por no mínimo seis semanas
Apesar de ter vencido o Saint-Etienne, nem tudo foram boas notícias para o PSG. Durante a partida, a torção de tornozelo de Neymar preocupou a todos, instantaneamente. Assim, um dia depois, após realização de exames, foi confirmado uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo do atacante. Com isso, o camisa 10 do Paris vai ficar de fora dos gramados por pelo menos seis semanas, e não joga mais em 2021.
Mas, qual é a real gravidade da lesão de Neymar? Entenda:
LESÃO DO NEYMAR
Vale destacar que a torção do atacante do PSG foi um acidente. Ao entrar em uma dividida com o jogador do Saint-Etienne, ele acabou perdendo o ponto de apoio, e torceu o tornozelo do pé esquerdo. Dessa forma, uma dia depois, foi constatada um estiramento do ligamento do tornozelo do jogador. Esses ligamentos, são tecidos que ajudam a estabilizar as articulações quando há um impacto com o solo.
Assim, os motivos mais comuns que geram essa lesão, são movimentos bruscos na região, como giros e torções acidentais, como o caso de Neymar. Com isso, o tornozelo pode ter grandes inchaços, tornando difícil o ato de apoiar o peso do corpo no solo.
No entanto, é importante ressaltar que há vários níveis dessa lesão. Portanto, cada um pode ficar um determinado tempo fora dos gramados ou qualquer que seja a atividade do atleta. No caso do camisa 10 do PSG, o estiramento do ligamento fará Neymar ficar de fora por pelo menos seis semanas.
Para o tratamento, o primeiro passo é imobilizar a região e não apoiar o peso para andar. Além disso, de acordo com o departamento médico do PSG, é necessário diminuir a inflamação e as dores que Neymar sente na região. Por fim, após esse período, o jogador passará por um fortalecimento na região, fazendo fisioterapia.
PREVISÃO DE RETORNO
Caso Neymar realmente fique de fora por seis semana, o atacante perderia cinco jogos do PSG. Assim, ele voltaria aos gramados no dia 9 de janeiro de 2022, contra o Lyon, pelo campeonato francês.