Newell’s Old Boys, time de coração de Lionel Messi, anuncia novo técnico para 2022; saiba mais
Javier Sanguinetti assinou contrato com o clube argentino até dezembro de 2022
Javier Sanguinetti será o técnico do Newell’s Old Boys, time de coração de Lionel Messi, na temporada 2022. O anúncio do novo comandante foi feito nesta segunda-feira, nas redes sociais do clube. O treinador de 50 anos acertou contrato de um ano com a equipe de Rosário.
A estreia de Javier Sanguinetti vai começar em janeiro, quando o elenco começa a trabalhar visando os desafios do próximo ano. Em 2022, o Newell’s Old Boys vai jogar o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina.
A princípio, o presidente Gilhermo Llorente traçou como meta para o treinador a classificação para a Copa Libertadores da América ou Copa Sul-Americana, em 2023. Afinal, o clube precisa reforçar as finanças através da participação de uma competição internacional.
Nesta temporada, por exemplo, Javier Sanguinetti fez bom trabalho à frente do Banfield. Ele conseguiu levar o time a final da Copa da Argentina. No entanto, perdeu o título para o Boca Juniors. Apesar disso, ele chega com moral no Newell’s Old Boys.
“Antes de mais nada, ser contratado para comandar um time como o do Newell’s Old Boys é uma enorme satisfação. Além disso, é um orgulho gigante ter um desafio como este na minha carreira. Afinal, não é qualquer treinador que tem a oportunidade de trabalhar em um gigante do futebol argentino”, disse ao site oficial do clube.
Além de Javier Sanguinetti, o Newell’s Old Boys também contratou a comissão técnica do treinador que é formada pelos auxiliares Lucas Rivas e Adrián González, dos preparadores físicos Ramiro Loguercio e Walter Occhiatto, e do preparador de goleiros Bernardo Leyenda.
A carreira de Javier Sanguinetti
Antes de mais nada, Javier Sanguinetti começou sua carreira como auxiliar técnico de Julio César Falcione no Banfield, em 2009. Três anos depois, ele foi o braço direito do veterano no Boca Juniors onde venceram a Copa da Argentina.
Posteriormente, o profissional trabalhou como auxiliar no All Boys, Universidad Católica e Quilmes. Logo em seguida, iniciou sua trajetória como técnico no futebol paraguaio. Lá, comandou o Sol de América e o Sportivo Luqueño. Além disso, comandou o Banfield em 2021.