Nas janelas de transferências de janeiro, o mundo do futebol vai conhecer o potencial do Newcastle, novo rico do mundo da bola. Em entrevista a Amazon Prime Video, o ex-jogador do Chelsea, Joe Cole disse que o clube vai investir uma bolada para trazer jogadores.
“Eles vão gastar entre 200 milhões de euros (R$ 1,28 bilhão) e 300 milhões de euros (R$ 1,92 bilhão) em janeiro. Os donos não vieram para brincar. Os proprietários mais ricos que vimos, e acho que em janeiro eles vão apenas gastar dinheiro. Acho que quatro ou cinco jogadores chegarão. Assim que conseguirem uma vitória e se estabelecerem, eles começarão a jogar”, disse.
O ex-jogador também elogiou a contratação do treinador Eddie Howe. Segundo ele, o Newcastle acertou na contratação do técnico.
“Conhece a Premier League e é capaz de melhorar os seus jogadores. É o homem certo para o cargo”, afirmou.
Em outubro, o Newcastle foi comprado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Existe uma grande expectativa sobre as contratações do clube.
O Newcastle vai precisar contratar para tentar fugir na zona de rebaixamento. O clube é o último colocado da Premier League. Até aqui, o clube somou sete pontos em 14 jogos. O próximo confronto do clube na competição é contra o Burnley, sábado, às 12h (de Brasília).
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Gabigol é cobiçado nos principais centros da Europa
Ibrahimovic surpreende e aponta brasileiro como melhor que Messi e Cristiano Ronaldo
Mercado da bola: Santos tem interesse em meio-campista do Corinthians
Maicon aumenta rumores sobre chegada de Petros ao Cruzeiro