Nem Messi, nem Neymar: jornal aponta Mbappé como líder do PSG
Mbappé coleciona grandes números na temporada e recebe elogios da imprensa na Europa
O mais novo do trio do PSG, Kylian Mbappé é apontado como o “líder” da equipe. O jornal AS elegeu o astro francês ao invés de Lionel Messi, de 34 anos, e Neymar, de 29. O brasileiro está fora de ação por conta de uma entorse no tornozelo, enquanto o argentino ainda não “explodiu” totalmente em seu novo clube.
“Mbappé não se importou com a chegada de Messi, já que este se tornou o grande líder da equipe, alcançando uma atuação inédita na capital francesa”, ressaltou a publicação do veículo da capital espanhola.
O camisa 7 vem fazendo uma temporada espetacular, com 13 gols e 12 assistências até o momento, o que representa participação em quase 50% das bolas na rede do PSG em 2021/22. Ele tem contrato apenas até junho de 2022 com os parisienses e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro; o Real Madrid é o provável destino.
O Le Parisien, um dos principais jornais da França, disse: “Ele até assumiu o papel de Messi. Os quatro gols que Messi marcou nesta temporada com a bola em jogo são de passe de Mbappé”, ressaltou.
“Quando ele está em campo o jogo muda devido à sua velocidade, sua técnica, sua agilidade e sua força, é impossível defendê-lo individualmente”, ressaltou Niko Kovac, treinador do Mônaco, que foi derrotado pelo Paris Saint-Germain com dois gols de Mbappé no último domingo (19).
Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato
Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras
Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes
Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)
Neymar lesionado: PSG define data para retorno do craque brasileiro; veja quando
Neymar comete gafe, dá spoiler do filme Homem-Aranha 3 e apaga vídeo; assista
Em processo contra ativista no Brasil, Neymar será intimado na França
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar