NBA muda o protocolo de afastamento de jogadores com Covid-19
Liga diminui os dias necessários para os atletas que testarem positivos para o coronavírus
Liga diminui os dias necessários para os atletas que testarem positivos para o coronavírus
A NBA mudou algumas regras no protocolo de saúde da liga para tentar controlar o Covid-19. Assim, os jogadores ficarão afastados por menos tempo caso estejam com a doença. Dessa forma, a principal mudança é o tempo de afastamento reduzindo de 10, para seis dias para jogadores que testarem positivo para o vírus. No entanto, vale ressaltar que esses critérios valem para atletas assintomáticos e que cumpram alguns padrões de testagem.
Atualmente, a NBA está com cerca de 120 jogadores afastados pelo protocolo de segurança da liga. Além disso, recentemente, a liga divulgou que 97% dos atletas estão vacinados com pelo menos uma dose.
A NBA enviou um memorando a todas as franquias da liga. Enquanto isso, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos também alterou o tempo de isolamento de 10, para cinco dias.
Na rodada de natal da liga, diversas das grandes estrelas da NBA não jogaram, como Kevin Durant. Além disso, na noite de segunda-feira, Trae Young, do Atlanta Hawks, voltou do protocolo de isolamento da liga, mas a franquia ainda está com 10 jogadores afastados.
LEIA MAIS