NBA e NBPA concordam em implementar quarentena de cinco dias para jogadores que testarem positivo para COVID-19
Segundo jornalista, os novos protocolos da liga devem liberar os jogadores se o “limiar do ciclo” dos testes de PCR ser maior que 30
Segundo jornalista, os novos protocolos da liga devem liberar os jogadores se o “limiar do ciclo” dos testes de PCR ser maior que 30
A NBA e a NBPA (Sindicato de Jogadores da NBA) concordaram em alterar os protocolos de COVID-19.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, os jogadores que testarem positivo devem ser liberados do isolamento depois de cinco dias se os “valores do CT (limiar do ciclo)” estiveram maior que 30. Desse modo, isso diminui o limiar de sete dias e os valores de CT acima de 35.
Ainda, segundo Woj, as alterações promovidas pela NBA foram baseadas com os novos dados compartilhados pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos). Além disso, os protocolos promovidos e mais flexíveis do que as mudanças na semana passada, mas ainda um pouco mais cauteloso do que a NFL e a NHL.
Noventa e sete por cento dos jogadores da NBA se vacinaram e 65 por cento receberam doses de reforço, de acordo com um relatório recente.
Muitos jogadores da NBA estão assintomáticos ou tiveram sintomas leves durante este surto atual em toda a liga. No protocolos anteriores eram responsáveis por isso até certo ponto, já que jogadores com sintomas moderados e graves não podiam se exercitar por 10 dias após o início desses sintomas, enquanto sintomas menores exigiam apenas uma pausa de sete dias de exercícios e jogadores assintomáticos após três dias, mas o período de quarentena foi idêntico para todos os testes positivos.
Muitos times estão sendo forçados a contar com jogadores contratados apenas recentemente. Um período de quarentena mais rápido poderia ajudar os times a colocar em quadra times adequados e evitar adiamentos.
LEIA TAMBÉM
NBA: Draymond Green, dos Warriors, reclama do adiamento do jogo contra os Nuggets
NBA: Mais de um terço dos árbitros da liga estão nos protocolos de COVID-19
NBA: Kyrie Irving sobre o retorno aos treinos com os Nets: “Estava sentindo falta”
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza
Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco