Não foi só Hulk! Atlético-MG teve outros reforços que deram certo em 2021
Atlético foi certeiro nos reforços que trouxe para esta temporada
Atlético foi certeiro nos reforços que trouxe para esta temporada
Diferentemente de 2020, quando contratou vários jogadores, neste ano o Atlético pisou no freio e apostou em reforços pontuais. No final das contas, deu tudo certo. O balanço foi altamente positivo já que praticamente todos eles corresponderam dentro das quatro linhas. O principal deles, logicamente, foi Hulk.
De saída do futebol chinês, Hulk já namorava um retorno ao Brasil. Antes do Atlético, tudo levava crer que o paraibano desembarcaria no Palmeiras. Com a pandemia, porém, o Verdão decidiu naquela oportunidade não realizar o investimento, temendo uma crise.
Foi aí, então, que apareceu o Atlético na vida de Hulk. Depois de um início difícil e polêmica com Cuca, o atacante foi aos poucos se adaptando a uma nova função e deu resultado. Com gols e assistências, rapidamente caiu nas graças da torcida. Hoje, dá para dizer que virou ídolo.
Além de Hulk, outro tiro certo foi Nacho Fernández. O cérebro da equipe, o argentino também foi fundamental em grande parte da temporada. No fim, acabou sentindo a quantidade de jogos e foi resguardado para algumas partidas.
Diego Costa, apesar de ter ficado pouco tempo, marcou gols e foi participativo quando utilizado. Caso permaneça para 2022, as chances são grandes de alcançar números ainda melhores. Até o penúltimo jogo do ano, era titular.
O lateral-esquerdo Dodô, que veio a custo zero, não decepcionou nas vezes em que precisou substituir Guilherme Arana, ‘dono da posição’. Foi muito importante em períodos em que o camisa 13 esteve nas Olimpíadas.
Por fim, Nathan Silva, que estava emprestado ao xará goianiense. Na busca por um zagueiro no mercado, o Galo encontrava dificuldades. Foi aí que um reforço caseiro foi solicitado às pressas por Cuca e direção. O jogador foi titular absoluto ao lado de Junior Alonso.
LEIA TAMBÉM: