Elkeson está na pauta de grandes clubes do futebol brasileiro e viveu na China um dos melhores momentos da carreira nos últimos anos
Jogador do Guangzhou Evergrande, com contrato até 2023, Elkeson está voltando para o Brasil. O brasileiro, naturalizado chinês, está prestes a romper contrato com o seu atual clube e tem sondagens de Palmeiras e Internacional. O futuro está sendo debatido e possivelmente a lista de interessados irá crescer nos próximos dias. E o motivo disso é que após nove temporadas na China, o atleta ganhou destaque, notoriedade e se transformou em um dos grandes nome do futebol oriental.
Revelado pelo Vitória em 2009, Elkeson ganhou destaque nacional defendendo o Botafogo. Em 54 jogos pelos cariocas foram 18 gols marcados, suficientes para despertar o interesse no Guangzhou Evergrande. Lá foi campeão nacional e artilheiro, ganhando destaque e chamando a atenção. Chegou a deixar o clube em 2016 rumo ao Shangai SIPG, onde marcou 61 gols em 115 partidas, mas não teve o mesmo protagonismo. Por isso, em 2019, voltou para a velha casa na China e foi convidado a se naturalizar. Como resultado, fez parte da seleção chinesa de futebol e coleciona uma legião de fãs pelo país.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdVpEYmpOVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao escolher deixar o Guangzhou Evergrande, Elkeson poderá estar abrindo mão da idolatria e de grandes fortunas. Por semana, possui vencimentos próximos a 210 mil euros. Ou seja, R$ milhões mensais na conversão atual da moeda. Por isso, os interessados no atacante precisarão estar dispostos a cobrir parte do prejuízo financeiro. De acordo com pessoas que mantiveram contato com o staff do jogador, a contratação não será barata, apesar de não envolver a necessidade da compra dos direitos econômicos. No Brasil, o Internacional já fez contato. Contudo, o grande interessado é o Palmeiras. Os paulitas buscam reforços para o próximo ano e o perfil do brasileiro naturalizado chinês é do agrado da presidenta Leila.
LEIA TAMBÉM: