Mundial de Clubes masculino de vôlei: saiba onde assistir à final AO VIVO
Clubes se enfrentarão pela segunda vez consecutiva na final do Mundial de Clubes; Sada Cruzeiro busca sua revanche diante dos italianos
Sada Cruzeiro e Lube Civitanova venceram seus compromissos semifinais e irão se reencontrar na final do Mundial de Clubes masculino de vôlei neste sábado (11). O clube mineiro levou a melhor sobre o Funvic/Educacoin/Natal por 3 sets a 1. Já os italianos venceram os compatriotas Trentino em um grande jogo, com direito a 21/19 no tie-break.
O Sada Cruzeiro, segundo maior campeão, buscará o tetra do Mundial, enquanto o Civitanova lutará pelo bicampeonato consecutivo.
Para este confronto, a torcida celeste está ansiosa pela revanche e promete encher o Ginásio Poliesportivo Divino Braga, palco também da decisão em 2019.
Do outro lado da quadra também haverá outro integrante da “casa”, o mineiro Lucarelli, que atua no time italiano. Curiosamente, Lucarelli nasceu na cidade vizinha à Betim, em Contagem, cidade onde o Sada Cruzeiro costuma mandar suas partidas. No entanto, o ponteiro nunca atuou pelo clube. Foi formado e se profissionalizou pelo rival, o Minas Tênis Clube.
VEJA OS JOGADORES PRESENTES NA DECISÃO DE 2019 QUE PERMANECEM NOS CLUBES
14 atletas presentes na final do Mundial de 2019 estarão de volta nesta reedição, sendo sete para cada lado. Filipe Ferraz, único aposentado, não deixará de estar no jogo, pois é o atual técnico do Sada Cruzeiro.
Isac, Chachopa, Otávio, Welinton Oppenkoski, Lucas Provenzano e Cledenilson Souza também integravam o elenco do time mineiro naquela decisão.
Pelo clube europeu Simon, Juantorena, Kovar Jiri, Fabio Balaso, Andrea Marchisio, Simoni Anzani e Enrico Diamantini receberam o troféu do Mundial. Destes, apenas Juantorena, lesionado, está vetado.
O plantel campeão ainda contava com duas estrelas brasileiras: Bruninho, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e Yoandy Leal, cubano naturalizado que defendeu as cores verde e amarela junto do levantador em Tóquio-2020.
LUBE CIVITANOVA VENCEU SADA CRUZEIRO NO DETALHE PARA CONQUISTAR SEU PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL
A final daquela edição 2019 foi marcada pelo equilíbrio. Um fundamento foi, literalmente, o diferencial. Para efeito de comparação, as duas equipes tiveram números rigorosamente semelhantes. Acertaram 49 ataques, seis aces e desperdiçaram 38 pontos em erros cada.
Ambas totalizaram exatos 100 pontos feitos no jogo. O único fundamento em que o Civitanova obteve superioridade foi o bloqueio, com 7 a 5.
Por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 19/25, 31/29 e 25/21, o time de Treia, província de Macerata, sagrou-se campeão e buscará seu bicampeonato nesta noite. Juantorena e Leal foram os destaques daquela partida, ambos com 20.
O argentino Facundo Conte, do Sada Cruzeiro, obteve o mesmo número de pontos.
TRANSMISSÃO
A final, assim como a disputa do terceiro lugar, terá transmissão do SporTV 2 e do site NSports em parceria com o jornal mineiro O Tempo.
11/12 – Sábado
Disputa do 3º lugar
17h – Trentino Itas x Funvic/Educacoin/Natal
Final
20h30 – Sada Cruzeiro x Cucine Lube Civitanova
LEIA TAMBÉM:
Sada Cruzeiro confirma favoritismo e avança à sua sexta final de Mundial de Clubes
Cruzeiro não dá chances e atropela o Trentino pelo Mundial de Clubes de vôlei masculino
Mundial de Clubes masculino de vôlei: Conheça a história dos seis times participantes
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato