Clube precisa resolver pendência para oficializar contratação do novo treinador
Escolhido para comandar o Flamengo em 2022, Paulo Sousa precisa se desligar da Polônia, seu atual trabalho, para assumir o Rubro-Negro. Apesar do vínculo estar perto do fim, a federação de futebol do país recusa viabilizar uma liberação amigável. Neste cenário, a multa rescisória precisará ser paga para evitar um imbróglio ainda maior.
“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, afirmou o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza.
Apesar da pendência, a multa rescisória não deve ser um problema para o Flamengo. De acordo com o jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, o valor para selar uma saída antecipada está estabelecida em 250 mil euros (R$ 1.6 milhão). Por conta disso, uma hipótese possível é que o montante seja pago pelo próprio treinador.
— Renan Moura (@renanmouraglobo) December 26, 2021
Visto como opção capaz de assumir o Flamengo, Paulo Sousa vai desembarcar no Brasil ao lado de seis profissionais de sua comissão. No dia 10 de dezembro, o cronograma previsto pela diretoria é que o português esteja presente na reapresentação do elenco e tenha o primeiro contato com os jogadores.
LEIA TAMBÉM
Escolhido pelo Flamengo, Paulo Sousa possui comissão técnica numerosa; veja profissionais
Mercado da Bola: Flamengo fecha a venda de jogador para os EUA
Mercado da bola: Flamengo pode negociar atacante com clube dos Estados Unidos
Jorge Jesus deixou garantia sobre o Flamengo em encontro com presidente do Benfica
Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus