Atlético já definiu o empréstimo de Alan Franco para os EUA; há outros com futuro incerto
De forma discreta, a diretoria do Atlético inicia seus primeiros passos no mercado da bola. Publicamente, o clube mineiro já avisou que não fará um grande número de contratações, mas ajustes pontuais no elenco para a próxima temporada.
Até o momento, três reforços já foram confirmados para 2022. O atacante Ademir, que não renovou seu contrato com o América e já está acertado com o Galo. Principal nome do Coelho no Campeonato Brasileiro, ele se torna mais uma opção de beirada para o técnico Cuca.
Além dele, dois atletas da base que estavam emprestados e farão parte do plantel principal. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho ganharão uma nova oportunidade e, ao que tudo indica já serão utilizados na disputa do Mineiro.
Há ainda alguns nomes que são estudados no Atlético. Durante o programa ‘Os Donos da Bola MG‘, da TV Bandeirantes, o apresentador Héverton Guimarães abordou o interesse alvinegro em Edenílson, do Internacional. Além dele, há sondagens sobre Éderson, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Fortaleza.
As movimentações, ambas no meio-campo, indicam as chances de algumas saídas no setor. Alan Franco, pouco aproveitado, foi negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Tchê Tchê está cedido pelo São Paulo até maio. Para tê-lo definitivamente, o Atlético precisaria desembolsar uma alta quantia.
Dylan Borrero, mais um estrangeiro pouco acionado por Cuca em 2021. O jovem colombiano está na mira do Athletico-PR. Por fim, Hyoran, que quase parou no Coritiba. Seu nome também agrada o Santos.
LEIA TAMBÉM