Milan está com uma quantidade enorme de jogadores desfalcados, mas precisará contar com tudo diante Liverpool que já esteve onde foi que ganhou
Precisando desesperadamente de uma vitória para avançar na Champions League, o Milan terá que vencer o Liverpool e contar com uma derrota do Porto nesta terça-feira (7), a partir das 17h pelo horário de Brasília.
Stefano Pioli possui seis desfalques por lesão: Alessandro Plizzari (joelho), Simon Kjaer (joelho), Davide Calabria (panturrilha), Olivier Giroud (coxa), Rafael Leão (coxa) e Ante Rebic (tornozelo).
Mike Maignan será o goleiro no Milan que jogaará 4-2-3-1 que Pioli prefere na maioria das vezes. Com Kjaer indisponível, Fikayo Tomori e Alessio Romagnoli formarão a parceria central defensiva.
Pierre Kalulu será o substituto da Calábria na lateral-direita, enquanto Theo Hernandez é uma certeza no flanco esquerdo. Mais à frente, no meio-campo, a responsabilidade recairá sobre Franck Kessie e Sandro Tonali para arrancar o controle do Liverpool e definir um ritmo rápido do jogo.
A ausência de Rebic, Leão e Giroud coloca Pioli em uma situação complicado, considerando que ele dificilmente terá mudanças de jogo disponíveis no terço final. No entanto, Zlatan Ibrahimovic vai liderar a linha do Milan contra o Liverpool, com o veterano atacante definido para ser complementado por Brahim Diaz, Rade Krunic e Alexis Saelemaekers no ataque.
Veja o provável Milan
(4-2-3-1): Maignan; Kalulu, Tomori, Romagnoli, Theo Hernandez; Kessie, Tonali; Saelemaekers, Krunic, Brahim Diaz; Ibrahimovic
LEIA MAIS
Brasileirão: Veja como ficou a tabela após o término da 37ª rodada
Taison desabafa e diz que mudanças serão necessárias no Internacional
Santos vence Flamengo e se livra do rebaixamento no Brasileirão
Luciano decide, São Paulo vence Juventude e escapa do rebaixamento