Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL
A NFL anunciou onde cada franquia vai implementar a Área de Marketing Internacional e o Miami Dolphins escolheu o Brasil; México tem 9
A NFL anunciou onde cada franquia vai implementar a Área de Marketing Internacional e o Miami Dolphins escolheu o Brasil; México tem 9
Sob a liderança do Comitê Internacional, a NFL anunciou hoje (15) que 18 times da liga receberam acesso a 26 áreas de Marketing Doméstico Internacional (International Home Marketing Area – IHMA), em oito países diferentes. A iniciativa inovadora concede aos clubes acesso a territórios fora dos Estados Unidos, para a realização de marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de um esforço estratégico importante e de longo prazo para permitir que os clubes construam uma imagem global de cada franquia, impulsionando o crescimento da NFL, mundo afora. E, para o Brasil, uma boa notícia: o Miami Dolphins escolheu o solo brasileiro para implementar sua mais nova área de marketing.
A NFL anunciou onde cada time da liga quer expandir suas ações.
O Miami Dolphins escolheu o BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/fXUEE15qMB
— Danilo Lacalle (@danlacalle) December 15, 2021
“Os fãs da NFL começam a ser fãs com nossos clubes”, disse Christopher Halpin, vice-presidente executivo da NFL, Diretor de Estratégia e Crescimento. “Esta importante iniciativa permite que as equipes da NFL desenvolvam relacionamentos diretos e significativos com fãs da NFL no exterior, impulsionando o crescimento e avidez dos fãs em todo o mundo. Nós Ficamos muito satisfeitos com o número, criatividade e nível de comprometimento das propostas do clube em a diretoria neste período de inscrição inicial e esperamos que as equipes iniciem seus esforços no início próximo ano.” – completa.
Como parte do Programa, os times terão acesso aos mercados internacionais por mandato de ao menos cinco anos, durante o qual o clube terá o direito de exercer atividades que são consistentes com o que eles podem fazer em seu no seu raio de atuação doméstico (120km). Isso inclui marketing digital e físico, vendas de patrocínio corporativo, eventos e ativações e atividades com torcedores, ações de futebol americano infantil, vendas de mercadorias e relações de marketing conjunto com outros esportes. As franquias podem começar a ativar os mercados a partir de 1º de janeiro de 2022.
Os times da NFL que estão no Programa de expansão, poderão (Dolphins escolheu 🇧🇷):
– Fazer o que já realizam no seu raio de atuação "doméstico" 120km
– Marketing digital e físico
– Eventos e ativações com torcedores
– Ações de futebol americano infantil
– Venda de mercadorias— Danilo Lacalle (@danlacalle) December 15, 2021
“O anúncio de hoje é um marco significativo em nossos esforços para ampliar o alcance global da NFL construindo relacionamentos de longo prazo com esses mercados internacionais que irão desempenhar um grande papel no crescimento e expansão contínuos de nosso esporte nos próximos anos ”, disse Joel Glazer, dono do Tampa Bay Buccaneers. “Muito do nosso o sucesso da liga está enraizado na forte conexão que nossas equipes construíram com os fãs, e esta iniciativa cria muitos outros caminhos para engajar e energizar nosso público.”
Ainda, todos os 32 clubes vão jogar ao menos um jogo internacional nas próximas 8 temporadas da NFL. E a liga vai acompanhar de perto as franquias para garantir que os times disputem partidas internacionais nas áreas de marketing escolhidas ao redor do mundo, sempre que possível.
Após o lançamento desta iniciativa, os times da NFL podem enviar propostas futuras para o comitê da liga estudar as propostas de jogo, caso a caso.
Em 2018, Durval Queiroz Neto, que jogava no Galo Futebol Americano, foi escolhido para o Miami Dolphins pelo programa International Player Pathway (NFL Undiscovered), onde está até agora no practice squad da equipe, brigando por uma vaga no elenco principal.
Packers: Aaron Rodgers diz que não se arrepende por falar que “é dono” do Chicago Bears
Justin Fields está liberado para jogar e pode ser titular contra o Green Bay Packers
Queda de Rogério Ceni no São Paulo pode acontecer em breve; entenda