Timão pode garantir sua vaga direta em caso de derrotas de Fortaleza, Fluminense e Bragantino
O Corinthians ainda conta com um objetivo na temporada de 2021: garantir a vaga direta para a Libertadores. Vale lembrar que essa vaga do Palmeiras, campeão da Libertadores, faz com que uma quinta vaga surja no Brasileirão. Já o Atlético-MG, em caso de vitória na final da Copa do Brasil, garante mais uma vaga direta, transformando o G6 em G8.
Para conquistar esse objetivo, o Timão precisa apenas torcer pelo insucesso de Fortaleza e Bragantino. O Fortaleza entra em campo na sexta-feira contra o Juventude, em casa, e na segunda-feira contra o Cuiabá, fora. Além disso, o Fluminense, que encara o Bahia, também precisa ser derrotado.
Já o Bragantino, que foi derrotado ontem (30), pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, vai encarar o Atlético-MG, em Minas Gerais. Em caso de derrota, matematicamente nenhum desses times conseguirá alcançar o Corinthians na tabela de classificação.
Importância do G4
Além de ser importante na vaga direta para a Libertadores, o G4 significa ao Corinthians uma compensação financeira interessante para o ano que, esportivamente, acabou decepcionando a torcida.
A quarta posição garantida garantiria aos cofres do Timão o valor de R$ 28 milhões, o que seria importante para o orçamento do time e para a montagem do elenco em 2022.
Leia mais:
Após falha, atacante do Corinthians perde espaço e não deve seguir em 2022
Mercado da bola: Grêmio pode receber bolada por negociação de Jean Pyerre
Deyverson deveria “ser suspenso por muito tempo”, diz jornalista do Grupo Globo
Flamengo: “A culpa da derrota para o Palmeiras foi do Michael”, afirma jornalista
Jorginho, do Chelsea, projeta final do Mundial e avalia elenco do Palmeiras