Mercedes F1 encerrou patrocínio polêmico com Kingpan após furiosa reação das vítimas da Torre Grenfell
Mercedes F1 cancelou o acordo após críticas da Fórmula 1 e todo o mundo
A equipe Mercedes F1 anunciou que não irá dar continuidade à parceria firmada na semana passada com a construtora britânica Kingspan após uma avalanche de críticas tanto dentro quanto fora da Fórmula 1. O motivo das críticas e do posterior rompimento se deve a um evento que ocorreu em 14 de junho de 2017, quando houve um incêndio na Torre Grenfell em Londres que tirou a vida de 72 pessoas.
Após investigações posteriores ficou comprovado que o material de isolamento fornecido pela Kingspan durante a construção da torre na verdade era altamente inflamável e depois da polêmica não houve outra alternativa a não ser encerrar o acordo.
Mercedes F1 e Kingspan se manifestaram nas redes sociais
“Ambas as partes concluíram que não é apropriado para a parceria continuar neste momento, apesar de seu impacto positivo pretendido, e portanto, concordamos que a parceria cessará com efeito imediato.” – declarou a equipe Mercedes F1 em seu Twitter oficial, o mesmo feito pela Kingspan.
The Mercedes-AMG Petronas F1 Team and Kingspan today announced that they have mutually agreed to end their partnership with immediate effect. pic.twitter.com/NiQjvX5BIh
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) December 8, 2021
“Estamos bem cientes das sensibilidades que surgiram nos últimos dias, e portanto, concordamos que não é apropriado prosseguir neste momento.” A Kingspan também falou sobre a investigação do incêndio na Torre Grenfell. “Não participamos da reforma da Torre Grenfell. No entanto, nossa empresa Kingspan Insulation UK é um participante-chave na investigação do ocorrido na Torre Grenfell e apoia totalmente o importante trabalho dessa investigação.” – declarou a Kingspan.
Classificação do Mundial de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull) – 369,5 pontos
2) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 369,5 pontos
3) Valtteri Bottas (Mercedes F1) – 218 pontos
4) Sergio Pérez (Red Bull) – 190 pontos
5) Charles Leclerc (Ferrari) – 158 pontos
6) Lando Norris (Mclaren) – 154 pontos
7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 149,5 pontos
8) Daniel Ricciardo (Mclaren) – 115 pontos
9) Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 100 pontos
10) Fernando Alonso (Alpine F1) – 77 pontos