Mercado da Bola: Vasco faz planejamento para se adequar ao alto salário de Diego Souza
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Vasco terá que fazer engenharia financeira para se ao alto salário de Diego Souza, caso queira contar com o atleta
O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo, e os clubes já se mexem visando a temporada de 2022. Com o Vasco não é diferente, e depois de tantas dispensas, o clube está próximos de anunciar seus primeiros reforços. Yuri, Iury Castilho e Thiago Rodrigues, ambos do CSA, estão próximos do clube carioca. Mas o nome da vez nesta quinta(16), é o de Diego Souza, livre no mercado após rescindir com o Grêmio.
Os principais portais noticiaram o interesse do Gigante da Colina no atleta, mas um detalhe foi levantado por muitos. Diego Souza aceitaria reduzir seu salário para jogar no Vasco? A resposta é incerta, mas o clube já se planeja para este impasse.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, caso o centroavante não tope reduzir tanto seus vencimentos, a ideia é oferecer o valor que era investido em Cano, para pagar Diego Souza. A diretoria vê um ‘espaço’ na folha salarial após a saída do argentino, e usaria estas cifras para um jogador da mesma posição.
A informação inicial é de que Cano recebia R$ 300 mil no Vasco, e Diego Souza ganhava seus R$ 500 mil no Grêmio. Dessa forma haveria sim uma redução, mas não tão brusca quanto o se faria necessário em condições normais.
Mas além de questões salariais, o Vasco também enfrentará a forte concorrência do Sport, que também quer contar com o atleta para 2022.
+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmemN3SmpNSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter