Jogador iria para a Inglaterra, mas Monaco apareceu com proposta acima para o Grêmio
O Monaco está prestes a anunciar a compra do lateral-direito Vanderson, do Grêmio, em um contrato de cinco anos, segundo publicou o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte.
O acordo já estaria fechado e o anúncio oficial sairá nas próximas horas, com Vanderson viajando até Monaco para assinar contrato. O lateral volta ao Brasil para as festividades de fim de ano e se apresenta ao clube, que disputa o Campeonato Francês, no dia 2 de janeiro.
O Monaco venceu a concorrência do Brentford, da Inglaterra, e pagará 12 milhões de euros (R$ 77,54 milhões), que é o valor fixo pela compra do lateral-direito. O Grêmio ficará com 70% deste valor, que vale cerca de R$ 54 milhões para a equipe que disputará a Série B. O clube gaúcho ainda pode receber ainda mais caso Vanderson atinja metas no futebol francês.
Vanderson
O lateral-direito de 20 anos fez toda sua base no Grêmio, tendo se destacado em 2019 e subido ao time profissional em 2020. Ainda com Renato Gaúcho teve suas primeiras chances e disputou sete jogos. Em 2021, porém, se tornou titular da equipe e disputou 52 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas. Foi um dos poucos que se destacou na campanha que culminou no rebaixamento para a Série B.
Leia também:
Cabem no seu time? 7 meias conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Cabem no seu time? 7 zagueiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Ronaldo, Ronaldinho, Seedorf e mais: 10 craques que não conquistaram o título do Brasileirão
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes