Junior Alonso, capitão do Atlético, tem seu nome especulado no México para 2022
Capitão do Atlético nesta temporada, Junior Alonso estaria na mira do Tigres, do México para 2022. De acordo com informações da mídia local, o zagueiro poderia ser envolvido em uma troca com o volante Rafael Carioca, ex-Galo, mais uma quantia em dinheiro.
Rafael Carioca saldría de Tigres 🐯
¡Entraría en un intercambio por otro jugador con un equipo extranjero! 💥
➡ https://t.co/gebvarAVbO pic.twitter.com/Ojl6SQMxYe
— Multimedios Deportes (@mmdeportesmx) December 31, 2021
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, foi curto ao responder sobre a veracidade desta eventual movimentação no mercado da bola. “Boato. Chance zero”, declarou o dirigente alvinegro. Empresários também negaram tal possibilidade.
Desde 2020 no Atlético, Alonso chegou ao clube por indicação do então técnico Jorge Sampaoli. Na ocasião, os mineiros adquiriram 100% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) junto ao Lille, da França.
Em pouco tempo, se tornou titular absoluto da defesa. Além disso, as boas atuações renderam sempre convocações para a Seleção Paraguaia. Nesta temporada, são 51 jogos com a camisa alvinegra e um gol marcado.
Até o momento, a única saída no elenco foi Alan Franco, negociado com o Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pouco aproveitado no ano, o equatoriano viu com bons olhos a mudança de ares. Ao final do período de um ano, o time americano terá a opção de compra.
Os meias Nathan, Hyoran e Dylan Borrero podem ser os próximos. O primeiro interessa a Santos e Fluminense e as conversas estão adiantadas. A tendência é de um desfecho já nos primeiros dias de janeiro.
LEIA TAMBÉM?