Mercado da bola: Palmeiras tem peruano como novo alvo para a zaga
Palmeiras chegou a fechar com o chileno Valber Huerta, mas o defensor não passou nos exames médicos
Palmeiras chegou a fechar com o chileno Valber Huerta, mas o defensor não passou nos exames médicos
A busca do Palmeiras para suprir o tão buscado zagueiro canhoto, um dos pedidos do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada, tem um novo alvo no mercado da bola.
Trata-se do peruano Gustavo Dulanto, que defende o Sheriff, da Moldávia, surpresa da Champions League neste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Junior Venezi, em seu perfil no Twitter.
De acordo com o “Nosso Palestra”, o Palmeiras deve ter que gastar pelo menos US$ 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões na cotação atual) para contratar o defensor.
Gustavo Dulanto tem 26 anos e defende o Sheriff há três temporadas. Antes, na Europa, ele ainda passou pelo Boavista, de Portugal. Formado na base do Universidad San Martín, o zagueiro canhoto de 1,96m de altura teve passagem ainda na base pelo Rosario Central, da Argentina, antes de estrear profissionalmente em seu país pelo Universitario.
Antes de se aventurar na Europa, Delanto ainda passou pelo Real Garcilaso, do Peru.
O Palmeiras busca um defensor canhoto desde a saída de Alan Empereur na metade deste ano e chegou a fechar a contratação do chileno Valber Huerta, do Universidad Católica-CHI, mas o defensor teve detectado um problema no joelho durante os exames médicos antes da assinatura de contrato e o negócio foi desfeito.
LEIA TAMBÉM:
Muita grana! Veja quanto Palmeiras arrecadou em premiação em 2021
Copinha 2022: Palmeiras decide levar “profissionais” e terá força máxima; veja inscritos