Mercado da Bola: Anderson Ceará, do Santos, recusa empréstimo para disputar o Campeonato Paranaense
Mercado da Bola: Cruzeiro monta barca e prepara a saída de 10 jogadores
Tempo de contrato foi o principal empecilho para a saída do jogador do clube praiano
O Santos não conseguiu acertar o empréstimo de um de seus jovens jogadores para 2022. O meio-campista Anderson Ceará recusou a proposta para defender o Independente Sãojoseense, que vai disputar o Campeonato Paranaense em 2022. Isso porque o clube do Paraná ofereceu contrato apenas para a disputa do Estadual, enquanto o jogador e o Peixe querem um clube para que Ceará fique toda a temporada 2022. A informação foi publicada pelo jornal A Tribuna.
O atleta, além de ter espaço em um Estadual, ainda quer um time para ter tempo de atuação em alguma divisão em 2022, o que o Sãojoseense não pode garantir. Anderson Ceará não tem espaço no elenco principal do Santos e está atualmente no time B. A categoria, porém, pode ser extinta.
Anderson Ceará
O meio-campista de 22 anos fez toda sua base no Santos, tendo estreado pelo profissional do clube em 2018. Não conseguiu espaço e voltou ao time sub-20. Passou a revezar entre o elenco profissional e o sub-23, até que foi empestado ao CRB em 2020. Voltou ao Peixe em 2021, mas não conseguiu tempo de atuação.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022