Home Futebol Mercado da Bola: Juventude define valor para negociar Sorriso com o São Paulo

Mercado da Bola: Juventude define valor para negociar Sorriso com o São Paulo

Ceni pede e São Paulo busca velocistas no mercado da bola; atacante do Juventude agrada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ceni pede e São Paulo busca velocistas no mercado da bola; atacante do Juventude agrada

O São Paulo prepara uma verdadeira limpa em seu elenco para 2022. Depois de uma temporada bastante difícil com o time brigando até a penúltima rodada contra o rebaixamento, a diretoria entendeu que era preciso uma reformulação visando o ano seguinte. Ao mesmo tempo que define saídas, o clube mapeia possíveis reforços no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante Sorriso, 20 anos, do Juventude, está na mira do São Paulo. Desde que chegou para ocupar o lugar de Hernán Crespo, Rogério Ceni lamentou a falta de jogadores velozes e que tenha o ‘um contra um’ como característica.

Sorriso, que é um dos grandes destaques da Série A deste ano, engloba o perfil que Ceni enxerga ser necessário para o Tricolor. Contudo, não será tarefa das mais fáceis concretizar esta contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo fez uma primeira sondagem e a pedida do time gaúcho foi 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões de reais). O clube paulista passa por enormes dificuldades financeiras e tenta viabilizar um acordo com um investidor de fora. Enquanto isso não acontece, precisará encontrar soluções caseiras. O São Paulo estuda a inclusão de atletas em uma possível troca, mas a ideia do Juventude é de fazer dinheiro com seu jogador’, disse Nicola.

Nesta temporada, Sorriso realizou 49 partidas, marcou quatro gols e foi responsável por quatro assistências neste período. Na última segunda, foi dele o único gol do Juventude na derrota por 3 a 1 para o time comandado por Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial