Jogador quase foi emprestado ao Alavés, da Espanha, recentemente
O meia Jean Pyerre, de 23 anos, pode estar acertando a sua saída do Grêmio para a temporada de 2022 e ainda rendendo um valor milionário aos cofres do Tricolor Gaúcho. A informação é do jornal Correio do Povo.
Sem espaço na equipe, Jean Pyerre foi afastado do restante do grupo na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano e seu aproveitamento para o futuro não era bem avaliado pelo clube, muito menos pelo estafe do jogador.
A proposta que chegou na mesa do Grêmio seria de venda em definitivo para um clube europeu que a identidade não foi revelada e seria no valor de R$ 17 milhões. Deste montante, o Tricolor terá direito a 60%, o que equivale a R$ 10,2 milhões.
A queda de Jean Pyerre
Apontado como principal jóia da base do clube, o jogador é dono da maior multa rescisória da história do Tricolor, com um valor de 120 milhões de euros. No entanto, dentro de campo os altos valores não se justificaram e o atleta acabou perdendo espaço no equipe.
Em 2021 o Vancouver Whitecaps, dos Estados Unidos e o Alavés, da Espanha, tentaram a contratação de Jean Pyerre, sem sucesso em nenhuma das tratativas. Agora, no entanto, a saída do jogador parece irreversível.
LEIA TAMBÉM
Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes
Mercado da bola: Time da Premier League faz proposta astronômica por Lucas Paquetá
Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial
Jornalista “crava” que Douglas Costa não deve fechar com o São Paulo; veja possíveis destinos
Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo
Na mira de diversos clubes, Wesley Moraes elogia o Palmeiras: “melhor da América”
Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe