O Grêmio está prestes a confirmar a contratação de Orejuela, lateral-direito que defendeu o São Paulo na última temporada
O Grêmio está prestes a oficializar a primeira contratação para a Série B do Brasileirão 2022. Trata-se de Orejuela. O lateral-direito já defendeu o clube em 2020 e, depois de uma passagem sem brilho pelo São Paulo, está voltando ao clube. As negociações são confirmadas pelo staff do jogador, que tem reunião à tarde no CT Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para acertar os detalhes da contratação. O defensor tem contrato com a equipe do Morumbi até dezembro de 2025.
Orejuela deixou boas impressões no Grêmio na sua primeira passagem. Com raízes construídas, o caminho para voltar ao Rio Grande do Sul foi mais fácil de ser construído. De acordo com as partes, não há nenhuma relação na chegada do colombiano com a ida de Alisson para o São Paulo. De acordo com os dirigentes, são negociações distintas. Contudo, ambas deverão ser concretizadas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda não há a confirmação sobre o modelo do negócio. Seja definitivo ou por empréstimo, Orejuela volta para o Grêmio com a marca da titularidade. Diferentemente do ocorrido em em 2020, quando foi reserva de Victor Ferraz, o jogador é considerado peça-chave para o time que Vagner Mancini montará projetando o acesso gremista a elite do futebol nacional.
Aos 26 anos, o lateral-direito não confirmou as expectativas no São Paulo. Os paulistas pagaram ao Cruzeiro 2 milhões de euros. Ou seja, R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos do defensor de 26 anos. Porém, Orejuela perdeu espaço e terminou a temporada como reserva. No processo de reformulação do elenco, foi colocado na lista de negociáveis.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: jogadores do Internacional pedem para Edenilson desistir de transferência para o Atlético-MG
Sem ofertas oficiais, Grêmio vive dilema com Douglas Costa
Abel confirma que indicou dois jogadores do Internacional para o Fluminense
Dirigente do Grêmio confirma que clube negocia com 4 jogadores da Série A