Arqueiro foi um dos destaques no Brasileirão da Série B, apesar do descenso da equipe do LEC
Protagonista no time do Londrina nesta temporada, o goleiro César pode rumar à Série A do Brasileirão em 2022. O atleta de 26 anos tem conversas avançadas para acertar com o Juventude, que busca reformular o seu elenco após garantir o “fico” na elite nacional.
Nascido em Uberaba, em Minas Gerais, o jogador acumula passagens por Vitória, Coritiba e Estoril, de Portugal, e acabou se firmando no Londrina, sendo peça importante na conquista da Primeira Liga com o Tubarão em 2017, parando Cruzeiro e Atlético-MG nas cobranças de pênaltis.
Em 2021, César acumulou 32 partidas e foi vazado em 25 oportunidades, uma média inferior a um tento por jogo. O arqueiro também atingiu uma marca sem sofrer gols de 14 jogos. Com o término do vínculo no time paranaense após o fim do Brasileirão da Série B, o jogador analisa propostas de times da Série A.
OUTRO NOME
Além de César, o Juventude tem conversas adiantadas para fechar com o meio-campista Rodrigo Bassani, jogador de 24 anos, que chega ao clube após pedido do técnico Jair Ventura. O treinador, inclusive, já manifestava o interesse de contar com o atleta quando treinava a Chapecoense, mas não teve o pedido atendido.
Com interessados na Série A, Corinthians pode aproveitar Richard na próxima temporada