Fora dos planos, Flamengo decide pela saída definitiva de lateral-direito
O mercado da bola do Flamengo praticamente inexiste desde o fim do Brasileirão. A ideia dos dirigentes é primeiro definir o novo treinador para decidir quais alvos serão necessários para qualificar o plantel. Por outro lado, aqueles que retornaram de empréstimo já sabem qual clube irão defender em 2022.
É o caso, por exemplo, de João Lucas. O lateral-direito vai permanecer no Cuiabá, equipe que vestiu a camisa nesta temporada. Segundo informações do ge.com, o Flamengo concluiu a venda do atleta. Os valores da transação e tempo de contrato não foram divulgados.
Aos 23 anos, João Lucas chegou a Flamengo em 2019. Ao todo, ele realizou 19 partidas e marcou um gol. Ele fez parte do elenco que conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Fora dos planos, foi cedido ao Cuiabá neste ano para a disputa da Série A. Na campanha que culminou com a permanência do Dourado na Série A, João Lucas foi um dos jogadores mais participativos da equipe comandada por Jorginho. Foram 34 jogos.
Novo técnico?
Depois de conversas frustradas por Jorge Jesus, o Flamengo decidiu mudar o alvo e encaminhou o acerto com Paulo Sousa, atual comandante da seleção da Polônia. Em Portugal, o jornal ‘Record’ cravou a ida do treinador para o clube carioca.
– Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente – afirmou Kulesza.
Até o momento, o Flamengo não fez o anúncio oficial.
LEIA TAMBÉM: