Cuca não será o técnico do Atlético na temporada 2022. Em reunião com a direção do Galo, ele comunicou sua decisão
Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. Segundo informações da Rádio Itatiaia, ele seu reuniu nesta segunda-feira de forma on-line com o presidente do Galo, Sérgio Coelho e os 4rs (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães). Nela, o comunicado que deixaria o comando da equipe mineira.
Ainda de acordo com a publicação, Cuca alegou problemas familiares para não permanecer no Atlético em 2022. Ele ainda prometeu que não irá assumir outra equipe ao longo da temporada. O treinador teria feito este compromisso com a cúpula do Galo.
No comando do Atlético, em 2021, Cuca conquistou três títulos: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Na disputa da Libertadores da América, acabou eliminado na semifinal por conta do gol sofrido em casa. O alvinegro deixou a principal competição continental de forma invicta.
Como a mudança de rota é ‘em cima da hora’, o Atlético ainda vai discutir quem assumirá o projeto do ano que vem. A reapresentação do elenco está programada para o dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A expectativa é que até lá o clube já tenha definido seu novo treinador.
Cuca finaliza sua segunda passagem pelo Atlético. A primeira foi entre 2011 e 2013. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).
“É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma, além de ser o time em que eu trabalhei por mais tempo. São praticamente três anos e meio no clube, com cinco conquistas e na final de mais uma”, disse.
LEIA TAMBÉM: