Mercado da bola: Corinthians tenta negociar Luan, mas alto salário surge como entrave
Jogador não deve ser aproveitado pelo Corinthians na próxima temporada
O atacante Luan não deve ser utilizado pelo Corinthians na temporada de 2022 e, por isso, o clube paulista tenta negociar o atleta, oferecendo o camisa 7 para diversos clubes nacionais e estrangeiros.
As negociações, no entanto, esbarram sempre no mesmo fator: o salário. Com altos vencimentos no Corinthians, cerca de R$ 800 mil mensais, o jogador é considerado caro pelo custo-benefício que apresenta hoje.
Na última temporada, por exemplo, Luan entrou em campo somente em 33 partidas, marcando quatro gols e dando duas assistências. Os números passam longe do que a diretoria esperava pelo atleta.
Queda de rendimento de Luan
Considerado o melhor jogador da América em 2017 e peça chave para a conquista do ouro olímpico da seleção brasileira em 2016, o jogador foi um alto investimento do Corinthians que nunca apresentou retorno.
Na época, em 2019, o Corinthians teria pago cerca de 29 milhões para tirar o atacante do Grêmio e adquirir 50% do seu passe. Desde então, sua passagem pelo Timão conta com 77 jogos, 11 gols e 5 assistências.
O presidente Duilio Monteiro Alves é um admirador de Luan e busca uma oportunidade de dar sequência ao atleta. No entanto, o jogador só deixará o Timão em caso de uma proposta vantajosa para os dois lados.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG define orçamento para contratação de jogadores em 2022; veja valores
Sonho do Corinthians, Suárez está balançado com oferta da MLS, diz site
Acordo entre Grêmio e Alisson prevê pagamentos até o final de 2023; veja valores
Cabem no seu time? Atlético-MG prepara “barca” de saídas para 2022