Mercado da Bola: Corinthians aguarda oferta e pode definir venda em 2022
Além de reforços, Corinthians pode ter também algumas negociações por saída
Além de reforços, Corinthians pode ter também algumas negociações por saída
O Corinthians segue atrás de um exímio centroavante para a próxima temporada. Ao mesmo tempo que busca qualificar seu plantel, o Timão pode acabar perdendo um jogador para o mercado do exterior. Segundo informações da Gazeta Esportiva, há fortes sondagens por alguns peças do elenco alvinegro.
Um deles é Lucas Piton, lateral-esquerdo de 21 anos e que pode ser negociado em janeiro. De acordo com a publicação, são boas as possibilidades de uma proposta oficial ser enviada ao Corinthians nos dias seguintes. Algumas equipes buscaram informações sobre o atleta para conhecer melhor as condições em uma eventual investida.
Apesar disso, não será tarefa das mais faceis tirar Piton do Corinthians. No final do mês passado, o jogador renovou seu contrato até o final de 2024. No acordo, foi estabelecido também uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros, equivalente a R$ 322,2 milhões na cotação atual. O Timão possui 100% dos direitos econômicos.
Por ter a totalidade dos direitos de Piton, o Corinthians se vê resguardado em tomar as rédeas de qualquer oferta que possa surgir. No meio do ano, disse não para o Olympiacos, da Grécia, que apresentaram cifras na casa dos R$ 10 milhões por 90%. Os valores foram considerados baixo.
Em 2021, Piton perdeu espaço com a chegada do experiente Fábio Santos, hoje titular absoluto da posição. Foram apenas 21 jogos na temporada, um gol marcado e três assistências. Revelado pelo Timão, o lateral acumula 53 partidas pela equipe principal.
LEIA TAMBÉM: