Atlético age no mercado da bola e reforça suas categorias de base
Ao longo de 2021, a nova gestão do Atlético cumpre à risca a promessa de investimento em suas categorias de base. Além da preocupação de formar bons valores em casa, o clube mineiro também possui uma importante rede de ‘olheiros’ e mapeia jovens com potencial de evolução no mercado da bola. Nas últimas horas, uma nova aquisição foi feita para o setor do meio-campo.
Trata-se Ygor Herbert, volante que assinou contrato de formação com o Atlético para reforçar a equipe Sub-14. O garoto já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Nas redes sociais, Ygor comemorou o importante passo dado em sua carreira. “Nova casa, novo desafio e um único objetivo, vencer! Feliz em fazer parte deste gigante do futebol! Seguimos, Galo”, escreveu em seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/CW826GZlgCc/
Agenda do profissional
Nesta quinta, o Atlético pode confirmar seu segundo título do Campeonato Brasileiro. Logo mais às 18h (de Brasília) o Galo encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, precisando de uma vitória simples para, enfim, soltar o grito de ‘é campeão’.
Para esta partida, o técnico Cuca terá desfalques importantes. Os meias Allan e Jair, além do atacante Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora. Além de Réver, que está entregue ao departamento médico.
Líder do Brasileiro, o Atlético soma 78 pontos. O Flamengo, que é o segundo segundo, possui 70. Os dois estão com 35 jogos, restando três em disputa (nove pontos). Para confirmar o título, basta uma vitória simples aos comandados de Cuca.
A provável escalação do Atlético diante do Bahia é a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk.
LEIA TAMBÉM: