Coelho perde seu principal jogador na temporada que valeu a vaga inédita na Copa Libertadores
O América-MG fez campanha inédita no Brasileirão, que valeu vaga para o clube na Copa Libertadores da América. Porém, o clube confirmou que o principal jogador do elenco e um dos responsáveis pela campanha histórica está mesmo de saída.
O meia-atacante Ademir não renovou seu contrato e vai mesmo para o Atlético-MG, como o próprio presidente do Galo já havia adiantado há alguns meses.
Veja o anúncio do América-MG:
OBRIGADO, ADEMIR! 🐰💚
Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu nossa camisa. 👏🏿👏🏿👏🏿
Somos gratos àqueles que engrandecem o nosso pavilhão.#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/gmaGExYxoK
— América FC (@AmericaFC1912) December 16, 2021
“OBRIGADO, ADEMIR!
Você honrou e se doou ao máximo durante o período que vestiu nossa camisa.
Somos gratos àqueles que engrandecem o nosso pavilhão.”
Ademir
O meia de 26 anos fez grande parte de sua carreira no futebol mineiro. Revelado pela Patrocinense, estreou como profissional em 2015. Ficou no clube até o ano seguinte, quando passou a rodar. Defendeu Andraus-PR, Jaraguá-SC e Nacional-SP, entre idas e vindas da Patrocinense. Deixou o clube em 2018 para defender o América-MG. Inicialmente no sub-23, foi inserido no time principal no mesmo ano e se tornou peça importante. Porém, apenas em 2020 virou o camisa 10 e principal jogador do elenco, sendo crucial na campanha que deu o vice-campeonato da Série B ao Coelho e o acesso de volta ao Brasileirão. Neste ano, foi o principal destaque do time na elite do futebol nacional. Em 2021, foram 44 jogos disputados, 15 gols e cinco assistências.
Leia também: