Jogador tinha tudo encaminhado para ir para o clube cearense, mas deve mesmo jogar nos Estados Unidos
O Atlético-MG fechou a negociação para a saída de Alan Franco do elenco. O meio-campista equatoriano, que interessava ao Fortaleza, deve atuar no Charlotte FC, que disputa a Major League Soccer (MLS) e é comandado por Miguel Angel Ramírez, ex-treinador do Internacional. A informação foi publicada pelo site Goal.com.
A negociação estaria adiantada há algumas semanas, mas a diretoria do Atlético-MG esperava o fim da temporada para dar encaminhamento aos documentos. O anúncio deve ser feitos nos próximos dias. A assinatura de Franco com o Charlotte será até o fim de 2022. O jogador foi um pedido específico de Ramírez, já que ambos trabalharam juntos no Independiente del Valle.
Alan Franco
O meia de 23 anos foi revelado pelo Independiente del Valle e estreou no time profissional em 2016. Ganhou espaço apenas em 2018 e se tornou destaque do clube, que defendeu até o início de 2020. Foi contratado pelo Atlético-MG e disputou 33 jogos, com três gols marcados, no primeiro ano. Em 2021, porém, perdeu espaço, mas fez parte das campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foram 15 jogos disputados, mas nenhum gol marcado.
Leia também: