PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da Bola: Além de Nathan, Santos quer lateral do Atlético-MG

Mercado da Bola: Além de Nathan, Santos quer lateral do Atlético-MG

Por Eder Bahúte em 30/12/2021 05:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

Santos mapeia opções economicamente viáveis no mercado e consulta lateral do Atlético

Assim como a maioria dos clubes do Brasil, o Santos também convive com sérios problemas financeiros. Sem poder de investimento, o clube adota uma postura ‘pés no chão’ neste mercado da bola. A ideia da direção é buscar jogadores pouco aproveitados em outras equipes e com custo salarial baixo.

É o caso, por exemplo, de Lucas Hernández, 29 anos. Segundo o ge.com, o Santos fez uma consulta ao lateral-esquerdo do Atlético-MG. Na última temporada, o uruguaio esteve cedido ao Cuiabá. De acordo com a publicação, o Peixe tenta o empréstimo de um ano.

Fora dos planos do Atlético, Hernández provavelmente será negociado com outra equipe para 2022. A princípio, Galo não deve colocar empecilhos na negociação. A partir daí, tudo dependerá das conversas entre Santos e o próprio jogador, que conta com o interesse de outros times.

No elenco atual do Santos, Fábio Carille conta com Felipe Jonatan e Moraes para a função. Apesar de lateral, Jonatan foi bastante elogiado quando acionado para atuar no meio. Há boas chances dele ser novamente utilizado nesta função, o que abriria uma vaga no outro setor.

Vale lembrar que Moraes, emprestado pelo Atlético-GO até o término do Paulistão, dificilmente será adquirido em definitivo pelo alvinegro.

Contratado em 2019 por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões na época), Lucas Hernández nunca conseguiu se firmar no Atlético. Seu contrato é válido até o fim de 2022.

Além dele, o Santos tem interesse também em outro jogador do Galo. Trata-se do meia Nathan, que foi pouco acionado por Cuca em 2021. Ele, porém, é alvo também de outras times, como América, Fluminense e Internacional.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile