Alguns jogadores brasileiros que atuam no continente asiático podem pintar no seu time em 2022
Recentemente, vários jogadores brasileiros que atuam na Ásia têm retornado ao Brasil, fazendo um movimento inverso em relação a anos anteriores. O Torcedores.com listou alguns nomes que podem pintar no seu time do coração em 2022.
1 – Moisés (Shandong Taishan)
O meio-campista Moisés, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, tem contrato com o Shandong Taishan-CHI apenas até julho de 2022. Ao todo pelo clube chinês, o meia possui 38 jogos e 6 gols marcados.
2 – Bruno Henrique (Al-Ittihad)
Com passagens vitoriosas por Corinthians e Palmeiras, Bruno Henrique pode retornar ao futebol brasileiro. O volante de 32 anos tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho do próximo ano. No seu clube, Bruno possui 30 jogos e 2 tentos.
3 – Marcelo Grohe (Al-Ittihad)
Multicampeão pelo Grêmio, Marcelo Grohe é outro nome que atua no Al-Ittihad e está em fim de contrato. O arqueiro de 34 anos foi contratado pelo clube saudita em 2019 e desde então completou 60 jogos.
4 – Henrique Dourado (Henan Songshan Longmen)
Com passagens por Palmeiras, Fluminense e Flamengo, Henrique Dourado é uma alternativa para quem busca um atacante fazedor de gols. Como o jogador tem contrato com seu clube chinês até dezembro de 2023, a busca por empréstimo pode ser mais viável. Pelo Henan, o “ceifador” possui 34 jogos e 15 gols marcados.
5 – Guilherme (Al-Sadd SC)
O volante Guilherme, que teve boas passagens por Portuguesa e Corinthians, pode ser um nome procurado para 2022. Aos 30 anos, o atleta tem contrato com o Al-Sadd até junho de 2023. No seu clube, o atleta de 30 anos possui 45 jogos e 3 gols marcados.
Leia também:
Especulado no Flamengo, veja como atuam as equipes de Ernesto Valverde
Rafael Navarro, Gilberto e mais: veja 5 atacantes em final de contrato que cabem no Corinthians
Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo
Time defensivo? Veja como Leonardo Jardim pode escalar o Flamengo
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Confira a tabela da Série B do Brasileirão