Ex-dirigente da Raposa foi quem ajudou nas várias contratações feitas antes da compra do clube por Ronaldo
Demitido do Cruzeiro depois da compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para Ronaldo Fenômeno, Alexandre Mattos foi às redes sociais para defender as negociações feitas para trazer jogadores antes do acordo entre o ex-jogador e o clube.
Em postagem nos Stories de seu Instagram, e resgatada pelo GE, o ex-executivo de futebol da Raposa afirmou que todas as negociações feitas pelo clube antes da compra da SAF, e portanto, sob seu escrutínio, foram pedidos pela então comissão técnica (que também foi demitida) e dentro do orçamento previsto pelo clube no ano de 2022, que era de gastar R$ 4,5 milhões mensais com salários. A postagem foi para responder uma que criticava tais gastos.
“Vamos lá. Tudo dentro do orçamento do clube, que era de 4.5 (milhões), tudo aprovado pelo presidente (Sérgio Santos Rodrigues), pelo financeiro e pedido pela comissão. Agora tem dono, dono quer lucro e tem responsabilidade pessoal. Estava sendo feito tudo de acordo com aquilo que tínhamos, aliás, o custo seria o mesmo, até porque sairia mais do que isso na folha”, escreveu Mattos.
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) December 29, 2021
Além de defender o modelo de contratações que fez no pouco tempo que esteve à frente do futebol do Cruzeiro, o ex-dirigente criticou também gestões anteriores, citando ‘irresponsabilidade’ destas durante seus respectivos períodos controlando o futebol do clube e defendendo a política de Ronaldo de cortar gastos com o futebol do clube para sanar os problemas cruzeirenses.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJmTHp2NFdVYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Irresponsável é quem colocou o time nessa situação, e quem não tentava tirar. Hoje é outra realidade, outro orçamento, outro pensamento e o torcedor terá que compreender isso. Quem achou que iria ter injeção sem fim de grana e iria entrar um fundo árabe com bilhões, se enganou. Ronaldo está certíssimo de cortar tudo, agora a cultura e a paciência do torcedor estão à prova”, completou o ex-dirigente da Raposa.
Sídnei, um dos reforços trazidos pelo clube antes da chegada de Ronaldo, não terá seu acordo oficializado por conta dos altos custos salariais do atleta. Outros jogadores podem também não terem suas negociações firmadas de vez pelo mesmo motivo.
LEIA TAMBÉM
Colheu o que plantou? Marcelinho Carioca dispara após Luxemburgo ser demitido do Cruzeiro
Jornalista afirma que Ronaldo Fenômeno deseja contratar Sylvinho para ser técnico do Cruzeiro
Cruzeiro: Gestão de Ronaldo fará novas demissões nos próximos dias
Sem assinar, Ronaldo ainda pode desistir de comprar o Cruzeiro, diz advogada
Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio
Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”
Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio
Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa