Marcelo revela que pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil: “É a nossa expectativa”
Lateral-esquerdo do Real Madrid tem planos de investir no futebol brasileiro
Lateral-esquerdo do Real Madrid tem planos de investir no futebol brasileiro
Além da carreira nos gramados, Marcelo promete virar um grande investidor em clubes de futebol a partir de 2022. Isso porque o ídolo do Real Madrid vai lançar sua holding, que terá o nome de DOZE. Em 2017, o jogador iniciou os trabalhos na área, participando da compra do Azuriz, focado na formação de jovens atletas. Posteriormente, o Mafra, da segunda liga do Campeonato Português, também foi adquirido com influência do lateral-esquerdo. Agora, seu próprio grupo promete seguir com a mesma linha no mercado.
Neste cenário, Marcelo vê com bons olhos a possibilidade de investir no futebol do Brasil. Sendo assim, o movimento de Ronaldo, que comprou o Cruzeiro, pode ter marcado o pontapé de início de uma série de aplicações de capital em clubes nacionais por parte de outros nomes importantes do esporte, com o modelo de SAF disponível para receber novos ativos.
“Essa é a nossa expectativa (investir em clubes nacionais). Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial“, disse à “TNT Sports”.
Além disso, Marcelo enxerga o mercado nacional com um grande potencial para que sua holding cresça dentro do seguimento. Dessa forma, mediante a paixão dos torcedores, não será surpresa ver o lateral investindo forte em seu país natal.
“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, completou.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo quer contratar Marcelo, do Real Madrid, para o Cruzeiro
Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro
Marcelo, Edenílson e Douglas Costa! Mecenas do Atlético-MG manda recado para a torcida
Palmeiras, Fluminense? Marcelo define prioridade sobre futuro após ser cogitado em gigantes
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus