Maracanã terá grama híbrida para 2022, e estádio será liberado no fim de março
Investimento será de $4 milhões no estádio, mas sem a participação dos clubes
Investimento será de $4 milhões no estádio, mas sem a participação dos clubes
O Maracanã passará por uma grande mudança para 2022. Assim, o estádio mais famoso do Brasil, terá grama híbrida para a próxima temporada, uma mistura da parte natural, com algumas fibras sintéticas. Dessa forma, o objetivo da gestão do Maraca é aumentar a consistência e a resistência do gramado, que é o que mais recebe jogos no Brasil.
O anúncio foi feito pela gestão do Maracanã, no Twitter. De acordo com o post, a tecnologia híbrida faz uma “costura” entre a grama natural e os fios sintéticos. Toda a instalação, vai levar cerca de 90 dias, começando à partir do final do campeonato brasileiro. Assim, o objetivo da gestão do estádio, é que ele volte a ser usado na semifinal do Campeonato Carioca 2022, no fim de março.
“É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas. Serão aproximadamente três meses de trabalho para que o gramado esteja pronto o quanto antes, sem comprometer o calendário de 2022”, declarou Severiano Braga, CEO do Maracanã.
Ao todo, serão gastos $4 milhões de reais na mudança do gramado estádio. Além disso, os clubes, especialmente Flamengo e Fluminense, não terão qualquer participação financeira na obra do Maracanã.
LEIA MAIS