Mancini pode ser demitido antes do Grêmio encarar o Atlético-MG na quinta-feira; entenda
Mancini está ameaçado de demissão após onda de resultados ruins e rebaixamento nesta segunda-feira, em caso de confirmação, poderá resultar na saída já nos próximos dias
O futuro do técnico Vagner Mancini está em discussão no Grêmio. O risco do rebaixamento nesta segunda-feira está associado a resultados paralelos dos adversários. Como resultados, o futuro do clube poderá ser decidido nas próximas horas, o que vai acelerar alguns processos. Conforme palavras do presidente Romildo Bolzan Júnior, as definições e planejamentos gremistas na temporada 2022 serão pautas após a concretização matemática do que ocorrerá com os gremistas.
Ainda assim, a grande especulação aponta para treinador. De acordo com o jornalista Vagner Martins, Mancini poderá não comandar mais o Grêmio a partir da efetivação matemática do rebaixamento. Ou seja, caso os gaúchos tenham o descenso confirmado na segunda-feira, um desligamento já é visto como possível antes do duelo diante do Atlético-MG na última rodada do Brasileirão. Dessa forma, seria dado início ao processo de reestruturação cobrado pelos torcedores pensando na série B.
Futuro em pauta
Mais cedo, o repórter Eduardo Gabardo informou que a insatisfação com Mancini só aumenta nos bastidores do Grêmio. Consequentemente, os dirigentes debatem nomes para o próximo ano e um se destaca na lista: Roger Machado. Treinador entre os anos de 2015/2016, o técnico está livre no mercado, mas recusou convites no meio da temporada por questões familiares. Logo, não há convicção sobre a viabilidade de uma contratação imediata. Por fim, de acordo com pessoas próximas ao profissional, além de clubes brasileiros, clubes estrangeiros também fizeram contato com Roger.
LEIA TAMBÉM: