Manchester United conseguiu uma virada sensacional diante do Arsenal no Old Trafford em jogaço que contou com gol histórico de Cristiano Ronaldo
Manchester United 3-2 Arsenal Premier League 2021/22 - 15ª Rodada
Em jogo histórico para Cristiano Ronaldo, o Manchester United virou sobre o Arsenal e venceu o clássico nesta quinta-feira (2) por 3 a 2, subindo na tabela da Premier League.
Com a vitória, o Manchester United foi a 21 pontos e assumiu a 7ª colocação, se aproximando do G-6 ocupado por Tottenham (22), Arsenal (23), West Ham (24), Liverpool (31), Manchester City (32) e Chelsea (33).
Primeiro tempo
Os Red Devils começaram intensos e pressionando desde o início, mas a chance inicial do Arsenal, com Aubameyang aproveitando erro de Sancho e finalizando na entrada da área. Maguire bloqueou e Odegaard completou jogando para escanteio.
Aos 12′, o United chegou com Fred se destacando tirando a bola de Partey e acionando Cristiano Ronaldo, rolando para trás achando Gabriel e o chute saindo na entrada da área, mas a finalização passou perto.
Logo em seguida, o Arsenal abriu o placar em lance polêmico. De Gea estava caído após cobrança de escanteio e contato com Fred. Maguire fez o corte, mas Elneny recuperou e deixou para Smith Rowe concluir com gol vazio. Houve discussão e chamada do VAR, mas o árbitro Martin Atinkson validou o lance.
Os Red Devils partiram ainda mais para cima com boas intervenções de Sancho, que tentava se recuperar no jogo. Em um dos lances, inverteu para Bruno Fernandes na direita e Cristiano Ronaldo foi para o cabeceio.
Nos minutos restantes, o Arsenal optou por jogar compacto no campo defensivo e acabou dificultando as ações ofensivas do United. Mas aos 38′, os Gunners reagiram em ótimo lance de Odegaard, passando nas costas de Maguire e acionando Gabriel Martinelli em chute de primeira que passou perto.
Só que antes do intervalo, o Manchester United empatou com Bruno Fernandes pegando de primeira dentro da área após toque de letra do brasileiro Fred, em outra grande atuação com a camisa do United.
Segundo tempo
A etapa complementar começou bastante intensa e o Arsenal teve uma chance de ouro no primeiro minuto. Odegaard novamente cruzou bem na área em cobrança de escanteio e Gabriel Martinelli exigiu boa defesa do goleiro De Gea.
Os Red Devils responderam imediatamente com Bruno Fernandes percorrendo o lado direito e escorando para Cristiano Ronaldo cortar para deixar, deixar Partey no chão e tentar acertar o ângulo, parando em ótima intervenção de Ramsdale.
Mas o jovem goleiro não conseguiu impedir a construção da história. Em inversão de Dalot para Rashford na direita, a bola chegou cruzada por baixo na área onde Cristiano Ronaldo concluiu e marcou seu gol 800 na carreira, aos 7 minutos do segundo tempo.
Só que o torcedor do Manchester United não teve muito tempo para comemorar porque a resposta do Arsenal foi imediata. Gabriel Martinelli percebeu a desconcentração defensiva dos Red Devils e percorreu pela direita cruzando na medida para Odegaard. De Gea defendeu de primeira, mas não evitou o gol no rebote.
O jogo continuou intenso e o Arsenal teve a chance de marcar o terceiro com Alex Telles e Albameyang tabelando na linha de fundo pela esquerda. O chute foi de Aubameyang e De Gea desviou, com Bruno Tavares cabeceando por cima do gol na seguida.
Logo em seguida, Sancho escorou buscando Fred e Odegaard veio por trás dentro da área. O jogo prosseguiu por alguns segundos até Martin Atinkson interromper e se dirigir ao monitor do VAR onde verificou o lance e marcou o pênalti. Aos 15′, CR7 foi às redes novamente e ampliou sua marca histórica para 801 gols.
Rashford tentou percorrer com a bola aos 29′, mas entregou a bola de presente para o Arsenal e Gabriel Martinelli não viu Aubameyang chegar em condições, chutando fraco em cima de De Gea. Logo em seguida, Tomiyasu cruzou nas costas de Fred e Odegaard chegou para acionar Aubameyang. Na finalização, um voleio que foi defendido por De Gea.
No final do jogo, o Arsenal se mandou para o ataque enfrentando um Manchester United mais defensivo. Em outro lance de perigo, Tavares cruzou na área e cruzou para Lacazette testar firme. Saka conseguiu pegar a sobre da cabeçada que foi sem força, mas Fred bloqueou um chute perigosíssimo.
Nos acréscimos, o Arsenal não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Manchester United e não finalizou no alvo, saindo do Old Trafford com derrota.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 3-2 ARSENAL
Data: 02/12/2021, 17:15
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Msrtin Atinkson
Gols: 1T 13′ Smith Rowe (Arsenal); 1T 44′ Bruno Fernandes (Man. United); 2T 7′ Cristiano Ronaldo (Man. United); 2T 9′ Odegaard (Arsenal); 2T 25′ Cristiano Ronaldo (Man. United)
Substituições – Man.United: Lingard (Rashford); Martial (Cristiano Ronaldo); van de Beek (Bruno Fernandes)
Substituições – Arsenal: Saka (Smith Rowe); Nketiah (Odegaard); Laczette (Aubameyang)
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.
Arsenal (4-4-1-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Nuno Tavares; Gabriel Martinelli, Thomas Partey, Mohamed Elneny, Emile Smith Rowe; Martin Odegaard; Pierre-Emerick Aubameyang.
LEIA TAMBÉM
Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”
Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio
Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes
Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021