Manchester United pode trazer joia do River Plate para a Premier League nesse mercado da bola
Segundo o jornal Daily Mail noticiou em sua versão digital nesta terça-feira (21), o Manchester United, visando dar uma turbinada em seu setor ofensivo e ao mesmo tempo construir o seu futuro, está interessado em trazer o atacante argentino Julián Álvarez do River Plate para a Premier League quando o mercado da bola do futebol europeu abrir, em janeiro.
Porém a matéria também crava que não será fácil para o Manchester United, pois a disputa pelo jogador será intensa, tendo em vista que vários clubes de elite na Europa como Bayern de Munique, Milan, Juventus e Atlético de Madrid estão na briga para contar com os serviços do atacante de 21 anos do River Plater assim que a janela do mercado da bola abrir.
Manchester United terá que ser rápido nesse mercado da bola
Um dos fatos que pode fazer o Manchester United botar a mão no bolso para trazer o mais cedo possível a joia do River Plater é que, atualmente, o jogador tem uma cláusula de rescisão no seu contrato de 17 milhões de libras (cerca de 129 milhões e reais), um valor acessível para um clube da Premier League.
Porém uma outra cláusula no vínculo de Julián Álvarez com o River Plate aponta que o valor de sua multa irá aumentar para 21 milhões de libras (cerca de 159 milhões de reais) nos dez últimos dias da janela de transferências do mercado da bola de janeiro. Agora, resta saber se o Manchester United será “rápido no gatilho” para trazer o jovem argentino.
O Manchester United, comandando pelo alemão Ralf Rangnick, volta a campo na próxima segunda-feira (27), às 17h (de Brasília), para encarar o Newcastle fora de casa, no Estádio St. James Park, em partida válida pela décima nona rodada da Premier League, onde os Red Devils ocupam a sexta colocação com 27 pontos conquistados e dois jogos a menos.