Manchester City encontrou problemas para furar o sistema defensivo do Wolverhampton, mas Sterling não desperdiçou a chance de marcar em cobrança de pênalti
Manchester City 1-0 Wolverhampton Premier League 2021/22 - 16ª Rodada
O Manchester City venceu o Wolverhampton neste sábado (11) por 1 a 0 no Eithad Stadium para assegurar a liderança da Premier League na 16ª rodada.
Como apontava o prognóstico da partida, o Wolverhampton entrou com as linhas recuadas no campo defensivo esperando as ações ofensivas do Manchester City.
Cancelo teve duas oportunidades rápidas como finalizador e construtor de jogada quando achou passe para Bernardo Silva girar e bater na entrada da área, jogando por cima do gol.
A estratégia dos visitantes estava sendo bem executada pois os Citzens tiveram poucas chances de gol durante o primeiro tempo. Aos 22′, Cancelo achou espaço cedido por Gundogan e chutou firme, parando na defesa do goleiro Sa.
Aos 39′, Grealish bateu escanteio da direita para dentro da área, mas Laporte não aproveitou o espaço no cabeceio e viu Kilman chegar antes. Mas antes do intervalo, Guardiola teria uma boa notícia com o segundo cartão amarelo de Raul Jimenez.
Não havia outra estratégia para os Wovles na segunda etapa à não ser tentar buscar o empate no Eithad. No entanto, com mais espaço para criação, o Manchester City voltou com maior intensidade.
Coady foi exigido e estava correspondendo bem em evitar as chances de Sterling e Gundogan. Gabriel Jesus também recebeu dentro da área e chutou com pé esquerdo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Phil Foden foi acionado no lugar de Gundogan.
Manchester City foi às redes com pênalti polêmico
A situação estava complicada com a bola rolando, mas o Manchester City conseguiu finalmente abrir o placar depois que o VAR confirmou pênalti de Moutinho em bola resvalada dentro da área no cruzamento de Bernardo Silva. Sterling bateu firme e foi às redes, marcando seu 100º gol na Premier.
Depois de abrir o placar, o Wolverhampton ficou mais exposto e ofereceu chances de maior perigo aos comandados de Pep Guardiola. Sterling cruzou da direita e Grealish chegou com liberdade mas não conseguiu alcançar dentro da área. Na sequência, Sterling percorreu espaço pelo flanco direito e cruzou baixo.
Grealish finalizou e parou no goleiro Sa, que também salvou o Wolves no rebote de Bernardo Silva, na 29ª finalização dos Citzens após 80 minutos de futebol, acumulando mais de 70% de posse. Logo em seguida, Foden recebeu dentro da área com espaço, mas foi travado por Kilman no momento da finalização.
Dominante durante toda a partida, o City quase sofreu o empate do Wolves nos acréscimos em jogada coletiva bem construída que terminou em Kilman cabeceando dentro da área, mas Ederson espalmou e salvou os Citzens.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1-0 WOLVERHAMPTON
Data: 11/12/2021, 09:30
Estádio: Eithad Stadium
Gols: 2T 21′ Sterling (Man. City)
Substituições – Manchester City: Foden (Gundogan); De Bruyne (Grealish)
Substituições – Wolverhampton: Hee-Chan (Traoré); Trincão (Ruben Neves)
Manchester City (4-3-3): Ederson; Joao Cancelo, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Ilkay Gundogan, Rodri, Bernardo Silva; Jack Grealish, Gabriel Jesus, Raheem Sterling.
Wolverhampton (3-5-2): Jose Sa; Maximilian Kilman, Conor Coady, Romain Saiss; Nelson Semedo, Leander Dendoncker, Ruben Neves, Joao Moutinho, Rayan Ait Nouri; Adama Traore, Raul Jimenez.
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão monta seleção com três do Palmeiras e Michael como craque
CBF premia os melhores árbitros do Brasileirão 2021; veja quem ganhou
Brasileirão: veja TODOS os vencedores da premiação da CBF em 2021
VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” na Série A em 2021
Bola de Prata 2021: veja todos os vencedores da premiação do Brasileirão
Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A