Jogador está sem clube desde que deixou o Tricolor neste ano
O volante Maicon, livre no mercado, falou recentemente ao Podcast Célula de Sucesso e abriu o jogo sobre uma possibilidade de retorno ao Grêmio em 2022.
Dispensado ainda em 2021, após expulsão polêmica diante do Corinthians, o capitão gremista não esconde o desejo de retornar ao Tricolor na próxima temporada.
“Com certeza! O Grêmio é outra parada, Grêmio é Grêmio. Clube que mais joguei, quase sete jogos. Time que mais diz gol na carreira. Fora os títulos e o reconhecimento que tinha na rua”, afirmou Maicon.
Saída polêmica
Maicon teve uma rescisão contratual pra lá de polêmica no Grêmio, deixando o clube na metade da temporada após uma expulsão por reclamação em jogo na Arena, onde o Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0.
Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, criticou a saída do jogador e garantiu que a atitude foi um erro do Grêmio na condução do vestiário naquele momento.
“Ruptura com jogador líder da equipe, do grupo. Esse jogador sair do grupo no meio de um campeonato, isso é fatal, mortal. Um cara do tamanho do Maicon, da grandeza técnica dele, não pode sair do grupo da forma que saiu. Isso dentro do vestiário é um canhão”, garantiu Abrahão.
Sem clube desde que deixou o clube, Maicon precisaria de uma readequação do seu padrão salarial que, hoje, não poderia ser praticado pelo Grêmio na série B.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Clube alemão sonda Rodrigues e Grêmio toma decisão sobre futuro do zagueiro
Grêmio anuncia saídas de Rafinha, Cortez e Diego Souza; veja detalhes
#OrelhaNoVasco: Diego Souza não renova com o Grêmio e torcedores vascaínos pedem sua volta
Mercado da bola: Corinthians toma decisão importante sobre o futuro de Luan