Luto no futebol holandês: Morre Christian Gyan, ídolo do Feyenoord, aos 43 anos
Christian Gyan era uma referência no futebol holandês e ídolo do Feyenoord
O futebol holandês está de luto com a notícia divulgada na última quarta-feira (29) da morte, aos 43 anos, do ex-lateral ganês Christian Gyan vítima de câncer. Gyan era ídolo do Feyenoord, um dos clubes mais tradicionais do país, onde o ex-atleta atuou por nove anos.
Nascido em Accra, em Gana, Christian Gyan foi formado nas categorias de base do Feyenoord, onde somou 93 partidas pelo tradicional clube de Roterdã, atuando no futebol pela lateral direita do campo.
Christian Gyan também ergueu dois títulos importantes com o Feyenoord, foram eles o Campeonato Holandês da temporada 98/99 e a Copa da UEFA, atual Liga Europa, da temporada 2001/2002. Vale dizer que esse foi o último título continental de um clube holandês.
Figura histórica do futebol holandês, Robin Van Persie homenageou o seu ex-companheiro de Feyenoord em suas redes sociais.
“Uma linda alma que nunca será esquecida. Você me apoiou no início da minha carreira e me ajudou como se fosse o meu irmão mais velho. Eu serei grato para sempre por essas lembranças. Descanse em paz, Christian.” – declarou o também ídolo do Feyenoord em seu Twitter oficial.
A beautiful soul is never forgotten.
You were there for me in the early days of my career and supported me like a big brother.
I will forever be thankful for those memories. Rest in peace Christian ❤️ pic.twitter.com/mIgV0ow21J— Robin van Persie (@Persie_Official) December 29, 2021
O Feyenoord também fez uma série de homenagens a Christian Gyan em suas redes sociais mostrando vídeos do ex-atleta.
“Descanse em paz, Christian, nós nunca iremos esquecer você”. – declarou o clube de Roterdã em seu Twitter oficial.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Feyenoord, futebol holandês e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!