Atleta foi agredido durante partida de futebol
Um jogador de futebol morreu no último sábado depois de ter recebido uma voadora no peito por um atleta adversário de 21 anos. O caso aconteceu durante um amistoso realizado na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O jogador Geovani Biancho, de 42 anos, morreu deixando a esposa e um filho de três anos.
Segundo informações do site gaúcho ‘GZH, o jogador foi socorrido por integrantes dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa que estavam de folga assistido à partida. Geovani caiu desacordado. Ele foi levado para um hospital local pelo Samu, mas acabou não resistindo e faleceu por volta da meia noite.
A Brigada Militar disse que o agressor foi identificado e interrogado na manhã de domingo pela polícia civil. Ele não negou o ocorrido, mas disse que teria perdido a cabeça e que não imaginava que poderia tirar a vida do jogador.
Por não ter sido preso em flagrante, o agressor foi liberado e responderá por lesão corporal seguida de morte, no chamado crime ‘preterdoloso’, que é quando o autor tem a intensão de ferir a vítima e acaba matando.
“Antecedente à ação havia o dolo, a intenção de ferir, de lesionar a vítima, e a morte acabou sendo uma consequência. Neste momento, não vislumbro elementos para justificar um pedido de prisão preventiva. Ele (agressor) possui endereço, está identificado e já deu a sua versão”, disse o delegado Marcelo Ferrugem.
O velório de Geovani Biancho foi realizado no último domingo.
LEIA TAMBÉM:
Alvo do Flamengo, Jorge Jesus diz que não está feliz e “anuncia” data para sair do Benfica
Na Espanha, Vinicius Junior é apontado como melhor jogador do mundo
Em TV francesa, Nenê rebate comentarista que detonava Neymar durante programa: “Todos têm inveja”